quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Filme Sertanejo é Premiado em Festival Pernambucano


 
O cinema paraibano que já é respeitado em todo o país, vem demostrando muito fólego ao se interiorizar definitivamente com a realização de várias mostras, festivais e novas produções.
Como prova disto, no próximo dia 16 de julho, será lançado mais uma obra cinematográfica sertaneja, desta feita o filme Antoninha, a primeira ficção do diretor aparecidense Laercio Filho.
O filme foi rodado na Fazenda Acauã no município de Aparecida, local que vem se destacando como polo da produção audiovisual sertaneja e contou com uma equipe super profissional incluindo os atores W. J. Solha, Marcélia Cartaxo, Nanego Lira, Gina Barobas, Jocildo Mesquita, Marcus Barbosa e a estreante Agatha Barbosa, pernambucana residente na cidade de Sousa que atua na trama como protagonista.
fotografia do filme é assinada por João Carlos Beltrão, a produção é de Heleno Bernardo, a direção de arte de Carlos Mosca e a edição e  montagem ficou por conta de Lúcio César Fernandes.
O filme conta a história de uma grande seca verde que assola o sertão há vários anos e que obriga o Coronel João Bezerra Wanderlei (W. Solha) a pensar na possibilidade de mandar embora todos os seus moradores. Diante do problema a menina Antoninha (Agatha Barbosa) num tom de ousadia e deteminação busca resolver o problema apelando para a fé a as supertições.
O filme é resultado de uma produção conjunta da Acauã Produções Culturais através do Núcleo de Audiovisual João Carlos Beltrão e a Pigmento Cinematográfico, produtora da cidade de João Pessoa.
O filme recebeu apoio do Ministério da Cultura através da Lei Ruanet, e da Ação Microprojetos Culturais através da FUNARTE, Banco do Nordeste, Instituto Nordeste Cidadania, Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Paraíba, Prefeitura Municipal de Aparecida e Prefeitura Municipal de Sousa.
Mesmo antes do lançamanto, o filme já se encontra inscrito em vários festivais de cinema em todo o país a exemplo do 5º Cineport que este ano acontecerá em João Pessoa.
Para lançamento, será feito duas exibições. A primeira na Fazenda Acauã no município de Aparecida no dia 16 de julho as 19:30, dentro da programação da II Mostra Acauã do Audiovisual Paraibano e a segunda no dia 30 do mesmo mês  no Centro Cultural Banco do Nordeste de Sousa. ambas gratuitas e abertas a todos os públicos.
Para conferir o trailer do filme bem como toda a ficha técnica, fotos e curiosidades das gravações, é só acessar o blog www.antoninhaofilme.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário